Centro Português de Geopolítica

Seja bem-vindo ao site do Centro Português de Geopolítica
Período de receção de artigos para o nº 6 da Revista «GEOPOLÍTICA»: 07 de Janeiro de 2013 a 28 de Junho de 2013.
O nº 6 da «GEOPOLÍTICA» tem como temática geral «PORTUGAL». Os artigos propostos devem respeitar as Normas de Publicação.
No dia 15 de Abril de 2013, pelas 18h00, teve lugar na Academia Militar, em Lisboa (Rua Gomes Freire), o lançamento do livro «Geopolítica. Velhas mas novas aproximações e o contrário», da autoria do Tenente-Coronel Carlos Manuel Mendes Dias, Presidente do Conselho Diretivo do Centro Português de Geopolítica (CPG); tratando-se do primeiro trabalho desta tipologia realizado sob a égide do CPG, é editado pela «Mare Liberum» do ISCIA (Aveiro). O livro foi apresentado pelo Professor Catedrático António Marques Bessa e for efetuada breve apresentação do autor pela Professora Doutora Sandra Maria Rodrigues Balão, ambos do ISCSP. O evento decorreu na Sala do Conselho Académico da prestigiada Escola Militar, foi presidido pelo seu Comandante, Major-General António José Dias Coimbra, e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, incluindo o General José Alberto Loureiro dos Santos e o Professor Doutor Manuel Fernandes Thomaz.

Para mais informações sobre o livro, ver «livros».

No dia 29 de Novembro de 2013, teve lugar no ISCIA, em Aveiro, a conferência dedicada à temática geral «Portugal e Geopolítica – elementos de estudo», uma organização conjunta do Centro Português de Geopolítica (CPG), do Observatório Político (OP) e do Observatório de Comércio e Relações Internacionais (OCRI). Poderá ver as apresentações em «conferências» e imagens em «comunicação social», indo ao menu lateral.

Descarregue brochura e programa aqui.